segunda-feira, 11 de maio de 2015

Doe um pouco de si


Quem de vocês, assim como eu, gosta de ver as pessoas sorrindo? Hoje, vim falar sobre um assunto que mexe muito comigo pelo simples fato de estar faltando muito no mundo: A solidariedade! Desde que eu me entendo por gente, amo ajudar mesmo que minimamente as pessoas e passar para elas algo de bom (como aqui no blog!). Já fiz alguns trabalhos voluntários e posso falar pra vocês que não há coisa melhor que isso, além de ajudar alguém, você vai estar se ajudando! Não se esqueça! 
O que você fez de grandioso e que possa ter marcado a vida de outra pessoa esse ano? Pensa e reflita, pequenos gestos fazem uma grande diferença... 



1. Creche, orfanato. 
Quantas crianças que simplesmente foram abandonadas, não tem uma classe social boa, vive de mantimentos doados pelas outras pessoas, não sabem o que é amar verdadeiramente e só necessitam de atenção e uma acolhida que à faça sentir especial por algum estante existem? Já pensou em ir à uma creche ou orfanato? Reúna-se com suas amigas, faça lanches, distribua, conte histórias, doe brinquedos e roupas que não irão fazer falta, brinque e dê atenção à elas. Com certeza você irá sair de lá realizada (assim como eu já me senti), claro que aquele aperto no coração é inevitável, mas vale a pena! Ver tantas crianças sorrindo, recebendo e compartilhando carinhos não tem preço. Faça uma vida de alguém melhor, doe, ajude, dê esperança.

  

2. Asilo/Casa de repouso 
Ajudar pessoas idosas também dá aquele aperto no coração... Faça o mesmo, reúna-se com suas amigas, faça lanches, levem mantimentos que com certeza são necessários como: Fraudas geriátricas, sabonete, produtos de higiene e etc. 
Os velhinhos em uma idade avançada, precisam muito de atenção, carinho e respeito. O que é exatamente o que está faltando na vida deles, pois consequentemente foram abandonados ou simplesmente esquecidos pela família. Faça uma roda de conversa, peça para eles contarem suas melhores aventuras de quando eram jovens, cante músicas, dance e dê muito amor! E todo esse amor, voltará mais forte ainda para você! 
Ajude e doe um pouco de si! 


   




"Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui" 
-Clarice Lispector 
Um beijo meus amores 



29 comentários :

  1. Acredito que sim ^^ amo poder ajudar , não por obrigação ou querer algo em troca , mas a sensação de ajudar os outros é ótima !

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bacana msm o post,a gente reclama mas tem mt, mt gente nao tem nada, temos msm que ajudar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, sím é vdd temos que ajudar sempre ao próximo, temos q fazer isso mais vezes.

    Bjss

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ter um tempo livre para fazer companhia a pessoas idosas nas casas de repouso... Acho que todo mundo deveria fazer isso mas as vezes quem quer fazer não tem tempo.

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum feriado ou até nas férias, que tal? Um beijo

      Excluir
  5. Linda parabéns pelo post, amei cada palavrinha e se todos se doassem nem que seja um pouco podemos fazer a diferença!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  6. É tão bom ajudar quem mais precisa!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Laura, que lindo! Sempre tive vontade de ajudar as crianças da África. Realmente é uma coisa que quero. Sinto algo por elas que é inexplicável. ♥
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww eu também, um dos meus maiores sonhos! Obrigadaa

      Excluir
  8. Amei seu post, eu já fui fazer visita no asilo, é algo que faz você valorizar as pessoas que estão ao seu lado, principalmente os mais velhos, e quase todo final de ano, eu ajudo na creche com presentes, é bom poder levar alegria para as crianças, principalmente aquelas que pouco tem!
    Beijos.
    http://donamini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou doida pra fazer trabalho voluntário, mas por ser menor de idade fica mais difícil já que dependo dos meus pais e talz. :/ Meio chato isso!
    bjjss,

    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, conversa com eles, quem sabe eles não te ajudam? Beijos amor

      Excluir
  10. Eu sempre fiz trabalhos sociais, e tenho um milhao de projetos em mente.
    Quero mais tempo nessa vida hahahaha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Sempre é bom ajudar ao próximos <3

    Beijos,
    Jéssica Alves

    ResponderExcluir
  12. Ajudar os outros e deixar eles com um sorriso no rosto ou um simples brilho no olhar é uma coisa maravilhosa né?! Me apaixonei pelo seu post, parabéns.
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  13. Oi Amada! Lindo ver postagens como essa hj em dia, acho que o mais importante é hj nessa correria que vivemos se doar! Parabéns flor!
    Beijinhos!
    Paulinha Juliana
    Ps: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/informativo-lancamentos-do-mes-de-maio.html

    ResponderExcluir
  14. Linda postagem, parabéns pelo blog.. Te indiquei a tag amo/odeio
    confira no meu blog: http://rabiscos-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

/