quarta-feira, 27 de maio de 2015

Em busca da pele perfeita



Sim, hoje eu vim falar de pele e como deixar ou permanecer ela bem hidratada e fora do alcance de espinhas, acnes ou simplesmente o ressecamento. Não sei se vocês sabem mas eu já tive/tenho bastante cravos e algumas espinhas, já passei diversos remédios e pomadadas mas nada adiantou... Então comecei a perceber que o problema em si não era a falta de remédio, mas sim como eu cuidava da minha pele. Então vão aí algumas dicas para vocês:  



1. Beba muita água
Esse com certeza é um dos passos mais importantes. Todos vocês já sabem que um corpo bem hidratado e saudável é mantido (também) à base da água. O mesmo funciona com o rosto, quanto mais beber água e se hidratar, o risco de oleosidade e cravos são bem menores. 

2.NUNCA durma com maquiagem
Sinceramente, quem nunca dormiu né? 
Mas um alerta bem importante: Os resíduos de maquiagem deixados no rosto cobrem os poros e evita a pele de respirar, deixando assim marcas, manchas, espinhas, cravos e bastante oleosidade. Por isso, antes de dormir tire toda a maquiagem e lave bem o rosto. 

3. Seque seu rosto com leves batidas
Sim, isso também é bem importante. Nada de secar o rosto esfregando bruscamente a toalha! Esse processo agride muito a pele e deixa ela bem mais sensível.

4. Use cremes hidratantes de acordo com o tipo da sua pele (Seca/Oleosa)
O uso de hidratantes, além de deixar a pele hidratada, ajuda à evitar a oleosidade e o ressecamento, que podem causar toda aquela neura de cravos, espinhas e tudo mais. Use no máximo 2 ou 3 vezes ao dia, tendo como referência no período da manhã (quando acordar), e no período da noite (quando for dormir).

5. Use protetor solar sempre!
Geralmente só lembramos de passar o filtro solar quando saímos de férias, viajamos ao litoral, passamos um fim de semana fora e etc. Mas sempre devemos lembrar de proteger nossa pele dos raios solares "UVA"e "UVB". Então sempre que sair de casa leve ou passe filtro solar, pois a radiação do sol pode provocar queimaduras e outros danos à pele, inclusive o câncer de pele! 


                  


Então foi isso gente! Espero que tenham gostado.
Um beijo

10 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sofro com as espinhas e confesso que não sabia da maioria das recomendações... me ajudou bastante até agora <3 Laura, parabéns, amo seu blog e é um dos meus favoritos <3 Super beijo!
    https://www.vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha fico feliz que tenha ajudado! Muito obrigada amore ♥

      Excluir
  3. Nossa, ameeei e li o post na hr certa <3
    Estou com tantas espinhas que se passar a mão no meu rosto com os olhos fechados consegue ler o hino em libras :s , ta tenso a coisa
    Vou seguir toooodas as dicas <3 amei amei
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue sim, aposto que vai ajudar muito! Obrigadaa
      Beijos

      Excluir
  4. boas dicas, beber agua ajuda mt e dormir bem tbm ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu sou cheia de produtos para pele aqui em casa, mas quem disse que eu lembro de usar? Mas cuidar da pele é sempre importante. Sofro muito com oleosidade. São dicas ótimas e fáceis de fazer, preciso deixar a preguiça de lado hahaha

    Beijos,
    Blog Jéssica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também esqueço sempre, mas você tem razão!
      Beijos

      Excluir

/