quinta-feira, 7 de abril de 2016

SOBRE TER QUE CRESCER


Confesso que a minha mente anda bagunçada ultimamente. Aquele velho ditado "depois dos 15 a vida passa mais rápido", agora está fazendo sentido pra mim. Nunca fui de parar pra pensar no rumo e nas mudanças que a vida nos propõe a partir de um certo tempo, sempre deixei as coisas fluírem e só fui me abituando com elas... Mas há algum tempo as mudanças vieram rápidas demais, de uma forma em que eu não consegui acompanhar. 
E é aí que a gente percebe que a melhor fase da sua vida está praticamente no fim para alguns e quase no início do fim para outros, mas nós nunca sabemos na fase em que estamos, e isso é o que mais preocupa.  
"Não foi nada! Ele é apenas uma criança" já não existe mais. "A mamãe faz! Você pode se queimar" nem passa mais pela sua cabeça. "Não se preocupe com isso agora, você ainda é muito novo!" não faz mais sentido. "Quando você for mais velho vai entender do que estou falando" e realmente, agora você entende. 
Escola, vestibular, profissão, início de carreira, pressão, responsabilidades, mercado de trabalho, família e entre outros, fazem mais parte do seu dia a dia do que você pensa. "Eu ainda não decidi o que quero fazer da minha vida!", "O que meus pais vão achar", "E se eu não passar?" estão mais presentes ainda. A questão é estar bem consigo mesmo, nunca ir contra o seu tempo e deixar as escolhas virem até você com o passar dos anos. Fazer por onde também conta, aliás, nada cai do céu. E pensando bem, a parte boa de crescer é exatamente essa! O poder de escolha, o poder escolher quem você é e passar isso para outras pessoas. O poder decidir para onde vai e como quer chegar, independende do caminho que digam para você seguir. 
A melhor fase da vida como todos dizem, pode estar no começo ou no fim para você... A questão é saber em que fase você está e saber aproveitá-la como realmente deve. E quer saber? Deixa esse negócio de crescer para mais tarde! Você é do mundo e o mundo o pertence!

Com amor, Laura 


4 comentários :

  1. Eu realmente precisava ler isso agora. Tudo isso me dá muito medo, principalmente escolher a profissão e a chegada da responsabilidade. Às vezes anseio o futuro, mas em outras, o quero mais longe de mim. Não me entendo, só sei que viver a fase em que estou é o que devo fazer. :)
    Beijoos!

    http://vitoriamariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos que viver intensamente o presente! <3333

      Excluir
  2. Que texto é esse?! Era exatamente como eu estava me sentindo momentos atrás... Adorei teu blog, linda! Você escreve MUITO BEM!
    xoxo,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir

/